terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Frases que não foram para o texto final da Bíblia Sagrada

Tem gente que se diverte muito comigo quando eu falo essas coisas e alguns desses sugeriram que eu começasse a colocá-las no papel. Então, assim farei. Quem sabe a uma razão diária ou sempre que houver ensejo para alguma delas no meu cotidiano, postarei aqui alguma frase, diálogo, interjeição ou episódio que os editores da Bíblia Sagrada - quem quer que eles tenham sido, ou os editores de qualquer outro texto sagrado - resolveram suprimir do texto final. São passagens que, se os personagens bíblicos efetivamente existiram - e eu não vou entrar, ao menos agora, no debate teológico se eles existiram ou não, se Deus existe ou não, etc., etc. - eu darei minha interpretação de como realmente ocorreram, sem a liricização canonizante própria dos textos religiosos.

Bom, dito isso, olhando pela janela e contemplando o dilúvio que se avizinha, ocorre-me Noé, voltando-se para a sua esposa dentro da já concluída Arca:

"CARALHO, hein, mas eu não falei pra você que ia chover pra caralho?!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário