quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Frase do dia

Almocei com um bom amigo hoje que fazia tempo que não via. Foi muito agradável, mas ao final do cafezinho, que nós tomávamos na empresa dele, sob o abrigo do teto da oficina dele, portanto, começou a cair uma senhora chuva de verão. Ele não ia mais sair à rua, estava entregue e coberto, mas eu ainda precisava caminhar até o meu carro, que estava umas três quadras dali, e eu obviamente estava sem guarda-chuva. Aliás, isto merecerá um dia um tópico específico, mas desde já guardem que eu ODEIO guarda-chuvas, o porquê eu explicarei no referido tópico.

Informado espectador do programa Mythbusters que sou, sabia que pouco importava eu sair correndo ou ir andando em velocidade normal; chegaria ao carro molhado como um pinto de um modo ou de outro, porque a distância até o veículo era muito grande. Entre chegar molhado arriscando tropeçar e cair no meio da rua e chegar igualmente molhado sem correr este risco, preferi a segunda alternativa e pouco me importei com os olhares incompreensivos de quem cruzava comigo e não entendia porque eu, de terno, não saía correndo para preservar os meu supostamente caros panos. Bando de idiotas.

Enfim, chegando de volta ao meu escritório, enviei um email ao meu amigo simplesmente dizendo "estou um PINTO!", ao que ele respondeu com a protocolar fileira de letras "k" e a afirmação de que não resistia em rir da desgraça alheia.

O que me traz à frase do dia. Jesus Cristo no Getsêmani pouco antes de ser arrebatado pelos romanos, o que ele sabia e consabia que ia acontecer, enquanto chorava e suava sangue, deve, em algum momento, ter olhado para cima e gritado:

"PORRA! Por que eu só me fodo e todo mundo racha o bico?! PUTA QUE O PARIU!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário